O NAUFRÁGIO
O navio estava afundando e o comandante avisou que havia poucos botes salva-vidas.
Só entrariam nos botes as pessoas que fossem inteligentes. Todos se apavoraram com medo de serem burros ou saberem pouco.
Foi quando um senhor de roupas muito simples gritou do fundo: _Comandante, não sou apedeuta, mas me recuso a participar desse sorteio maluco. Acho que todos devem entrar nos botes. E completou: _ O senhor é apedeuta?
O comandante pensou, pensou e pensou e respondeu achando que isso era uma coisa importante: _Sou apedeuta, sim.
O homem simples disse então: Acho que o senhor não pode entrar no bote, pois apedeuta é o mesmo que burro. E com seus botões o homem disse pra si mesmo: _E sabia que isso ia servir para alguma coisa, pois cedo havia encontrado o significado dessa palavra numa cruzadinha de jornal.
Este texto surgiu da ideia para um dever de casa de um grande amigo meu que mora em Brasília – DF
Beijão Jean

Nenhum comentário:
Postar um comentário