SER CRIANÇA
Ser criança é tudo de bom! Mas tudo de bom mesmo.
Ser criança é não se preocupar com que se vai comer no dia seguinte, mas ter algo no fundo do prato para satisfazer suas necessidades, se possível com qualidade.
Ser criança é ter medo do escuro e ter alguém por perto que lhe inspire confiança e segurança.
Ser criança é não ter medo de nada e se lançar nas mais divertidas aventuras e ter um anjo da guarda que lhe proteja.
Ser criança é não se preocupar com o que vestir para agradar aos outros.
Ser criança é ter o que vestir e calçar para se proteger contra o frio e os pedregulhos do caminho.
Ser criança é não se importar se o caminho a seguir é árduo e inóspito e sim caminhar por pura diversão.
Ser criança é brincar, brincar e brincar mesmo que não possua brinquedos que o comércio empurra goela abaixo.
Ser criança é ter um pai e uma mãe (ou dois pais ou duas mães) que lhe ame e proteja e que respeitem seus limites de intolerância às coisas porque simplesmente são crianças.
Ser criança é ter um lar para voltar após os folguedos e ser bem acolhido com amor e dignidade.
Enfim, ser criança com tudo isso é a melhor coisa do mundo.
Ah! Como eu gostaria de voltar a ser criança.
Às crianças do Paraná do Yauara – Manacapuru - Amazonas
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário