domingo, 25 de setembro de 2011

SER CRIANÇA

            Ser criança é tudo de bom! Mas tudo de bom mesmo.
            Ser criança é não se preocupar com que se vai comer no dia seguinte, mas ter algo no fundo do prato para satisfazer suas necessidades, se possível com qualidade.
            Ser criança é ter medo do escuro e ter alguém por perto que lhe inspire confiança e segurança.
            Ser criança é não ter medo de nada e se lançar nas mais divertidas aventuras e ter um anjo da guarda que lhe proteja.
            Ser criança é não se preocupar com o que vestir para agradar aos outros.
            Ser criança é ter o que vestir e calçar para se proteger contra o frio e os pedregulhos do caminho.
            Ser criança é não se importar se o caminho a seguir é árduo e inóspito e sim caminhar por pura diversão.
            Ser criança é brincar, brincar e brincar mesmo que não possua brinquedos que o comércio empurra goela abaixo.
            Ser criança é ter um pai e uma mãe (ou dois pais ou duas mães) que lhe ame e proteja e que respeitem seus limites de intolerância às coisas porque simplesmente são crianças.
            Ser criança é ter um lar para voltar após os folguedos e ser bem acolhido com amor e dignidade.
            Enfim, ser criança com tudo isso é a melhor coisa do mundo.
            Ah! Como eu gostaria de voltar a ser criança.


            Às crianças do Paraná do Yauara – Manacapuru - Amazonas
.                                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário